Links Links visaohoje.blogspot.com no linkto

Pesquisa No Blog

terça-feira, 23 de junho de 2009

Otimizando Sites Parte 4: Utilizando O Orkut Para Promover Seu Blog


Introduçao
Antes de iniciarmos a quarta parte da série otimizando sites é necessários voces saberem o que é Okurt. O Orkut é uma rede social lançada pelo Google no início de 2004 e que é hoje um dos maiores sites de relacionamento do américa latina.
Crie um grupo no Orkut
Antes de tudo é preciso que voce crie um grupo de discussoes(comunidade) que trate do assunto abordado em seu blog, pois além de seus leitores perceberem que voce realmente sabe do assunto a comunidade filtrará os leitores e sobraram apenas os interessados no assunto isso ajuda bastante tanto como o nivel dos seus leitores quanto ao sucesso de seu site.
Divulgue o grupo
Como tudo na internet é necessário divulgaçao e uma das melhores forma de voce divulgar é botar um banner da comunidade no menu do seu blog e entrar em outros fóruns e grupos nao só de orkut como de myspace,facebook, etc,
Estruture uma equipe de moderadores
É bastante interessante que voce monte uma equipe de moderadores que tenham um mesmo nível de conhecimento e que possam ensinar coisas aos membros e moderar a comunidade para que nao aconteça nada de errado.
Controle o tempo
Nao deixe o site/blog de lado para divulgar ou editar a comunidade pois o foco principal é o blog.

Otimizando Sites Parte 3: Os Posts

Introduçao
Antes de começarmos a terceira parte da série Otimizando sites eu gostaria de fazer uma pergunta: Quando voce vai ao mercado e tem 2 potes de maionese 1 com o design novo e outro com um design mais groceiro qual voce compra?
Creio que voce respondeu o pote com design bonito, entao a base da nossa terceira parte da série será a seguinte: a primeira impressao é a que fica.
Os Posts
Bom, para voce obter um site de sucesso voce precisa obter muito mais do que visitantes, voce precisa obter clientes e para formar clientes é necessario dar uma boa impressao de seu site a eles. Por exemplo: voce vai ao google e pesquisa novela aparece la um resultado e quando voce abre é um site cheio de anuncios um design escuro, voce le o que quer e sai. Depois voce volta ao site??
E se fosse pelo contrário fosse um site claro com poucos anúncios bem escrito a primeira coisa que voce faria seria adiciona-lo nos favoritos, correto?
Entao é mais ou menos isso: torne seus posts mas alegres, coloque templates com cores mais vivas e principalmente escreva corretamente(estou escrevendo sem alguns acentos porque meu teclado desconfigurou.)
Tornando os posts mais prazerosos
Agora voce deve estar se perguntando: afinal como eu vou tornar meus posts mais alegres.
E eu responderei em apenas uma palavra: fotos.
Faça seus posts com pelo menos 1 foto relacionada ao post( nao vá falar sobre aviao e botar a foto de um navio hein.) e agora? onde vou achar fotos bonitas e de graça?
Eu uso um site muito legal que tem fotos sobre todos os temas e que pode te ajudar bastante ele é o Stock Vault: http://www.stockvault.net/ lá é bem simples de voce pegar as fotos é so escolher a categoria ou bucar por palavra(em ingles) e pronto.

Agora que voce ja sabe como vai aumentar a clientela de seu siet através de posts Maos a obra.


Otimizando Sites Parte 2: Aumentando O PageRank


Introduçao
Antes de começarmos a segunda parte da série Otimizando Sites eu gostaria de fazer uma pergunta: Voce está realmente disposto a seguir nesta longa jornada?
Se voce respondeu sim voce tem grandes chances de obter sucesso em seu site ou blog.
O que é PageRank
Pagerank é a forma que os buscadores criaram de determinar o nivel de conteúdo de determinada página. O pagerank vai de 0 a 10, A Classificaçao é a seguinte: Pagerank 0(zero) sao os sites recem criados com 2 ou 3 semanas de existencia, A partir de pagerank 3(tres) a responsabilidade aumenta e o conteúdo do site se torna relativamente bom, E pagerank 5(cinco) para cima o conteúdo pode ser considerado quase perfeito porque pagerank 10 é quase impossivel o único pagerank 10(dez) que ja vi foi o Google.
Como aumentar meu PageRank
Aumentar PageRank é uma tarefa que leva tempo e muito trabalho, porém nao se assuste nao é nada de outro mundo, pois se voce está realmente determinado a ter seu site eu creio que voce nao desistirá tao fácil. Entao vamos lá, para aumentar seu pagerank o google leva em conta o número de links que voce possui em outros sites( parcerias,links recíprocos,banners, etc.)vale lembrar que o Google nao gosta de sites que fazem troca de links, por isso a melhor forma de voce obter um bom PageRank é criando conteúdo de qualidade e tendo um visual limpo. Porém se seu site é pequeno ainda creio que seja difícil encontrar grandes parcerias por isso trouxe 2 sites que poderam ajudar voces nisso o : http://forum.codigofonte.uol.com.br/index.php?sid=bcc5071212732c7cb29178db73a67249 e o http://forum.wmonline.com.br/index.php?showforum=346&prune_day=100&sort_by=Z-A&sort_key=last_post&topicfilter=all&st=60.
Entao é isso galera dúvidas comentem e lembrem-se NAO IMPLORE LINKS EM OUTROS SITES FAÇAM COM QUE ELES IMPLOREM LINKS NO SEU.
e aproveitando o assunto responda: na sua opniao PageRank é realmente uma media justa?

Otimizando Sites Parte 1: O Google


Introduçao

Bom todos nós sabemos que o google nao é apenas mais um buscador e sim e ponto principal de encontro e divulgaçao de sites. O Google é uma empresa gigante quando se fala em internet e que concerteza vai te ajudar muito nessa longa jornada ao sucesso.

Conquistando o Google

Para conquistar o Google é simples basta voce ser voce mesmo com notícias próprias, com vizual limpo e páginas rápida de carregar: e lembre-se nunca use plágio para obter sucesso por o máximo que vai conseguir é um banimento dos buscadores.

Ganhando Posiçoes no Google
Como eu citei acima o google, odeia sites que usam do plágio para se promover e os que tem páginas lentas de carregar e os que tem muito conteúdo mais pouca qualidade, por isso para ganhar posiçoes é necessário que voce tenha: conteúdo de qualidade,nao use do plágio,ou seja, tenha conteúdo próprioe tenha páginas rápida de carregar.
Conclusao
Entao é isso nao é dificil conquistar o google, nao vá contra as políticas do Google pois do mesmo jeito que ele pode te promover ele pode quebrar seu site.
Entao é isso ai. Aproveitando o assunto em pauta responda: o que voce acha do google?
 
User-agent: * Disallow: / search Site: http://visaohoje.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated