Links Links visaohoje.blogspot.com no linkto

Pesquisa No Blog

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Extinçao Ou Evoluçao

Por Isaque Criscuolo
Estamos no século XXI, com tecnologias avançadas e que jamais imaginamos que iríamos ter. No jornalismo estas tecnologias foram importantíssimas para evoluir a difusão das informações. Hoje temos diversos meios para o compartilhamento de informações, mas no passado era tudo bem diferente. Entre os meios de comunicação de massa do século passado, o que mais se desenvolveu foi, sem sombras de dúvidas, o rádio. Todavia há quem acredite que este meio tão popular e acessível vai desaparecer.
Vamos relembrar o surgimento do rádio.
Para que fosse possível a transmissão de sons sem a utilização de fios, pesquisas foram desenvolvidas. No século XIX era esse o desafio. Mais tarde descobrimos que as ondas eletromagnéticas são a base da transmissão de sons, demonstradas em 1863 por James Clerk Marwell, professor de física experimental, e confirmadas em 1887 por Heinrich Hertz.
Ao longo de todo o século XIX tais estudos foram desenvolvidos e melhorados por cientistas, até que no início do século XX já possuíamos a tecnologia necessária para desenvolver o rádio.
No princípio o rádio nasceu como um meio de comunicação bidirecional: duas pessoas conectadas, uma em cada ponto. Esse sistema era muito utilizado no meio militar, como forma de comunicação entre navios. O rádio como meio de comunicação de massa, da forma que conhecemos hoje, foi sugerido pelo russo David Sarnoff, em 1916.
Infelizmente o modelo proposto por Sarnoff não foi aceito logo quando este o propôs, sendo incorporado anos depois à primeira rádio oficial nos EUA, a KDKA.
Esse resumo geral do surgimento da radiodifusão no mundo serve como uma base para entendermos o surgimento no Brasil das novas tecnologias de comunicação.
A inauguração oficial do rádio no Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1922, com transmissões de discursos do presidente Epitácio Pessoa e leituras do livro “O Guarani”, de Carlos Gomes. De acordo com a impressa da época, essa transmissão pode ser ouvida inclusive em outros estados.

Roquette Pinto, o pioneiro do rádio no Brasil - Crédito: Bastidores do Rádio
Em 1923, Roquette Pinto, considerado o pai do rádio, e Henry Morize, inauguram a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, que possuía o lema: “Levar a cada canto um pouco de educação, de ensino e de alegria”.Embora a ideia da criação desta rádio fosse nobre e com fins culturais, era exclusivamente das elites, que possuíam o dinheiro necessário para comprar os aparelhos receptores, caríssimos na época.
O jornalismo era pouco difundido no rádio e as notícias eram lidas dos jornais impressos. Toda a programação da época era voltada aos concertos, óperas, recitais de poesia e palestras. Na década de 1930 surge a publicidade no rádio e em 1935 a primeira equipe de jornalismo radiofônico: a Rádio Jornal do Brasil.
Os anos 40 simbolizaram a era de ouro do rádio no Brasil, com grande guerra pela audiência e o surgimento do clássico Repórter Esso na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que possuía como locutor Heron Domingues e ficou no ar por 27 anos.
Nesta época as pessoas se reuniam em suas casas ou nas casas de vizinhos, em volta do aparelho de rádio para ouvir as radionovelas, os programas de auditório e inclusive os noticiários.
Era uma época em que todo o entretenimento de massa estava creditado ao rádio, mas logo começou a cair em declínio pelo surgimento da televisão, que foi trazida ao Brasil por Assis Chateaubriand.
Na década de 70, começou a segmentação das emissoras, que se voltaram a públicos determinados. Em 1990 surgiu a transmissão via satélite, que proporcionou um maior alcance em território nacional, com programação unificada e simultânea. Depois desta rápida aula de história, vamos analisar como o jornalismo estava envolvido nisto tudo.
Quando começou no rádio, o jornalismo não tinha uma linguagem própria para o meio. As notícias eram lidas do impresso, como já citei anteriormente. Isso causava uma confusão no público e, portanto, aos poucos foi sendo desenvolvida uma linguagem jornalística exclusiva para o rádio. Uma linguagem, clara, objetiva, acessível e que não distraia o ouvinte. Essa foi uma notável evolução do jornalismo no rádio.

Um dos grandes magnatas da comunicação nacional: Assis Chateaubriand - Crédito: Reprodução
Mas e quanto ao desaparecimento do rádio como o conhecemos hoje? Seria exagerado demais afirmar o tal desaparecimento, afinal o rádio já passou por muitas crises e sobreviveu a elas. Hoje temos o rádio digital e a integração do rádio convencional com os meios virtuais, que são as rádios que funcionam somente e para o público da internet. Hoje também temos os podcasts, que são mais simples e voltados para um público específico.
Se analisarmos que uma pouca parcela da população brasileira tem acesso à internet, podemos concluir que é um público muito elitizado. Portanto afirmar que o rádio analógico vai desaparecer é voltar às origens da radiodifusão no Brasil, quando só quem tinha dinheiro era privilegiado.
Vale lembrar que com o rádio, temos acesso à informação de maneira mais simples. Qualquer celular ou mesmo aparelhos que captem as ondas de rádio, podem ser utilizados facilmente no dia-a-dia, no ônibus, metrô, trem, trânsito e etc. O jornalismo no rádio vem evoluindo para se adaptar às novas necessidades dos ouvintes.
O jornalismo no meio radiofônico está crescendo. Hoje temos as rádios All News, como BAND NEWS FM e CBN, que fazem coberturas mais completas dos fatos, por possuírem mais tempo e espaço na programação. É melhor acreditarmos que o rádio irá evoluir e ficará bem diferente do que conhecemos hoje, mas desaparecer, nunca.
Enfim, o rádio está em uma época de transição, assim como quando surgiu a televisão e ele precisou inovar e se adaptar aos novos tempos. Precisamos nos adaptar às mudanças e só o futuro nos dirá se o rádio irá permanecer como meio de comunicação de massa.

Scribefire: Poste Em Seu Blog Direto Do Navegador

ScribeFire é uma extensão para FireFox de apenas 372 kb que vale ouro.Para quem escreve em vários blogs por dia, está sempre atualizando o conteúdo ele é, com certeza, o plugin ideal.Como instalar:
Baixe a extensão (no Baixaki).
Instale e reinicie o navegador.
Pronto.
Note que apareceu uma barrinha de ferramentas:Como utilizá-la:Na primeira vez que for utilizá-la terá que informar o nome de seu blog, onde está hospedado (wordpress, blogger...), login e senha.Depois é só postar:
ScribeFire: abre o painel de postagem e configurações.
Adicionar imagem: para quando você encontra alguma imagem legal e quer postá-la (cuidado com os direitos autorais!).
Adicionar vídeo: coloque vídeos do youtube rapidamente em seu blog.
Upload de imagens: transfira fotos do seu computador para o blog.
Adicionar link: links seus posts para outros blogs, sites ou artigos do seu blog.
Adicionar citação: coloque citações rapidamente no post.Aí é só escolher o título e publicar o post!

Miley Cyrus, A Hannah Montana Sem Maquaigem



Miley Cyrus é uma febre mundial das adolescentes. Ela é protagonista de um seriado de Tv e um filme com estréia marcada mos próximos dias.

Em seu programa, Miley é uma menina comum, que frequenta a escola, tem seus dramas e suas alegrias de adolescente, como qualquer outra menina. Mas a noite, ela incorpora Hannah Montana, uma super estrela da música pop teen.

Todas as meninas e também os meninos são apaixonados por Hannah Montana, já Miley Cyrus é uma garota como outra qualquer, nem faz parte das populares do colégio.
O que sempre me estranhou, é que basicamente o que muda entre uma e outra, é a sua vistosa peruca loira... Como ninguém nunca notou a semelhança entre as duas?
Mas depois deste "Antes e Depois do Cabeleireiro", eu finalmente consegui entender porque ninguém nunca percebeu nada.

Gelo no sensor já havia gerado pane

Dois A330-200 da Air Caraïbes tiveram anomalias que geraram mensagens quase idênticas às do AF447. Empresa do Caribe trocou os tubos de Pitot e avisou Airbus do problema
Incidentes muito semelhantes ao do Airbus A330-200 da Air France ocorreram no ano passado com dois aviões idênticos de uma companhia aérea caribenha, a Air Caraïbes. Eles foram provocados pela formação de gelo nos tubos de Pitot ao atravessar zonas de tempestade e turbulência. Esses tubos vêm sendo apontados nos últimos dias como possíveis responsáveis pela queda do voo AF447 no Oceano Atlântico, no último dia 31. A Air Caraïbes trocou os tubos de Pitot de seus aviões, substituindo-os por modelos mais resistentes ao gelo, e avisou a sede da Airbus, na França, do problema. Um relatório interno da Air Caraïbes afirma que a Airbus estudava, em dezembro do ano passado, trocar os tubos de Pitot de todos os aviões similares fabricados pela empresa. As informações foram publicadas no site inglês de aviação Flight Global. Consultada pelo jornal France-Antilles, da Martinica (departamento ultramarino da França), a empresa não quis se manifestar. Entre as mensagens emitidas pelos aviões da Air Caraïbes durante um dos incidentes, estão várias que figuram no relatório da Air France de mensagens enviadas pelo AF447 nos minutos que antecederam a queda. Entre elas estão AUTO FLT AP OFF (indica desligamento do piloto automático), ADR DISAGREE (que indica discrepância entre informações de voo de diferentes sensores), F/CTL ALTN LAW (que indica mudança do modo de pilotagem devido a uma falha no sistema), F/CTL RUD TRV LIM FAULT (que indica falha no "rudder travel limiter", o limitador do leme, sistema que evita danos provocados por manobras bruscas em alta velocidade) e F/CTL PRIM1 FAULT. O relatório também aponta que a mensagem ADR DISAGREE representaria o momento exato do congelamento dos PITOTS
Segundo o relatório da Air Caraïbes, o que desencadeou essa série de panes, alarmes e mensagens foi o gelo acumulado nos tubos de Pitot. Esses tubos são fundamentais para manter o avião no céu. "Sem essa peça o avião está praticamente cego, pois ela é responsável por enviar as mensagens de altitude e velocidade para os computadores do sistema Adiru, responsável pelos computadores de bordo e piloto automático", diz Oliver Santiago, consultor em aviação. "Um exemplo disso foi o avião que caiu no Peru há um ano atrás e resultou na morte de todos passageiros. O avião caiu porque uma fita crepe foi esquecida nos Pitots e repassou informações erradas aos comandantes". A possibilidade de congelamento da peça no AF447 foi levantada depois que as 24 últimas mensageNs emitidas pelo A330-200 da Air France ao sistema chamado Acars começaram a ser interpretadas. Logo em seguida, a Airbus divulgou que a peça deveria ser substituída nos modelos similares ao que sofreu o acidente na semana passada. A Air France foi uma das companhias que começaram a fazer a substituição em larga escala. O avião que caiu no oceano Atlântico voava com o modelo antigo do tubo de Pitot. A Airbus foi alertada pelo técnico em segurança de voo da Air Caraïbes Hugues Houang sobre o comportamento potencialmente perigoso dos pitot do Airbus-330 em tempestades. No incidente principal descrito por Houang, em apenas 16 segundos a temperatura do sensor aumentou de -14º para -5º Celsius – um indício, explica ele no relatório, de formação de gelo severa. Vinte e três segundos depois, acende-se no painel de bordo dos pilotos a mensagem AUTO FLT AP OFF, indicando que o piloto automático parou de funcionar. Foi exatamente essa a primeira mensagem indicando problemas no AF447. Ainda segundo o relatório de Houang, o problema foi resolvido no ar porque os pilotos decidiram desconsiderar as mensagens automáticas, atribuindo-as a um erro de indicação de velocidade. Esse erro de indicação é outra hipótese que tem sido apontada como possível razão da queda do AF447. Em meio a uma série de mensagens de alarme e pane, os pilotos decidiram aplicar um procedimento padrão chamado UNRELIABLE SPEED INDICATION (indicação não-confiável de velocidade). Os dois aviões da Air Caraïbes tiveram os tubos de Pitot trocados. Os sensores PITOT Thales PN C16195AA (iguais ao do Airbus do voo AF 447) foram substituídos por sensores PITOT Thales PN C16195BA. "Esses equipamentos têm um melhor desempenho em condições de chuva, graves tempestades ou grandes formações de gelo", afirmou Serge Tsygalmitsky, CEO da Air Caraïbes, em uma nota para agência de notícias AFP. Os incidentes com os aviões da companhia aérea não resultaram em vítimas. O comunicado da Air Caraïbes gerou uma reunião na sede da Airbus, em Toulouse, na França, em outubro de 2008. Durante o encontro, engenheiros da Airbus fizeram um balanço dos dois incidentes com os aviões da Air Caraïbes. Os técnicos concordaram que os incidentes mereciam ser levados em consideração. Segundo o relatório de Houang, a Airbus estava "cogitando", em dezembro de 2008, uma modificação geral nos sensores de Pitot dos aviões. Mas só depois do acidente com o voo Rio-Paris foi emitido um comunicado alertando para o risco representado pela falha nos sensores.

Fonte:http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI76773-15227,00-GELO+NO+SENSOR+JA+HAVIA+GERADO+PANE.html

O Ator Harrison Ford É O Ator Mais Bem Pago De Hollywood

Segundo ranking feito pela revista americana Forbes, o ator, que voltou à série Indiana Jones, lucrou US$ 65 milhões entre julho de 2008 e junho de 2009. O comediante Adam Sandler ocupa o segundo lugar na relação
O mais bem pago de Hollywood Com a sequência de Indiana Jones (à dir.), Harrison Ford faturou US$ 65 milhões
Harrison Ford, que há vários anos não aparecia na lista de estrelas mais bem pagas de Hollywood, assumiu o posto de ator que mais lucrou entre julho de 2008 e junho de 2009. A principal razão para a volta por cima do cinquentão foi o retorno da série Indiana Jones, cujo último capítulo, A Última Cruzada, havia sido lançado na década de 80. Com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Ford faturou US$ 65 milhões, segundo levantamento realizado pela revista americana Forbes. Além de ter sido um sucesso de bilheteria, Harrison Ford garantiu o topo do ranking porque fez um acordo vantajoso com o estúdio: quase todo o faturamento foi dividido entre o ator, o diretor, Steven Spielberg, e o produtor, George Lucas. Em segundo lugar no ranking está o humorista Adam Sandler, que, com os filmes Zohan – O Agente Bom de Corte e Um Faz de Conta que Acontece, faturou US$ 55 milhões. A terceira posição é de Will Smith, protagonista de Hancock e Sete Vidas. Apesar da atenção que recebe da mídia, Brad Pitt aparece apenas em 9º na lista. Johnny Depp, outro ator que sempre agrada a crítica, aparece em 10º.
A lista completa com vinte nomes inclui ainda outros dez atores. Segue a relação, de 11º para o 20º: George Clooney, Russell Crowe, Robert Downey Jr., Denzel Washington, Vince Vaughn, Ben Stiller, Seth Roger,Matt Damon, Christian Bale e Will Ferrell.O ranking, tradicionalmente feito pela revista Forbes, leva em conta estimativas de agentes, produtores e advogados e considera os ganhos com filmes e com participação em publicidade.

"A respiraçao certa acalma e ate alivia a depressao''

"Sua cabeça está latejando. Sobram preocupações em casa, seu chefe e resolveu ter crises diárias no trabalho e aquele amor de conto-de-fadas acabou em drama mexicano. "Fiz uma massagem ótima", palpita um, tentando ajudar. "Só com terapia consigo ficar de pé", pitaca o outro. "Ginástica é a solução, deixo todos os meus problemas na esteira", intomete-se mais alguém. E, no meio de tanto zunzunzum, fica você ainda mais atordoada e sem saber como reagir.
Pois não faça nada. Sim, você entendeu certo. Pare quieta e apenas respire: aí está o remédio contra a maioria dos desconfortos emocionais.
"Aprendendo a controlar a respiração, damos fim em todas perturbações da mente e dos sentidos", afirma o médico David Frowley, autor de Uma visão Ayurvédica da Mente, a cura da consciência (Editora Pensamento, R$ 29).
Considerado o maior especialista ocidental em terapia ayurvédica, ele acaba de vir à América do Sul pela primeira vez e escolheu o Brasil, onde deu uma palestra, para dividir os ensinamentos sobre o sistema de cura tradicional da Índia. "Nossa energia vem, basicamente, da respiração (...) Se o cérebro não recebe a quantidade certa de oxigênio, não temos a energia vital suficiente para nos desenvolver e mudar".
A seguir, Dr. David Frawley ensina como mudanças sutis na inalação e na respiração podem contribuir no alcance e na manutenção de um estado psicológico marcado pelo bem-estar.
Sopre a ansiedade para longe
A receita é imbatível contra tremores pelo que ainda nem aconteceu, além de bastante eficaz no combate à insônia. Separe uns dez minutos do seu dia, não importa o horário - pode ser, inclusive, no pico de uma situação superestressante.
Comece só prestando atenção no ritmo em que o ar entra e sai dos pulmões. Aos poucos, vá controlando este intervalo, até que ele se torne bem espaçado: tente contar até dez enquanto puxa e, depois, quando solta a respiração.
Fazendo inalações mais prolongadas, você fortalece todo o seu corpo e acalma a mente. Com isso, as preocupações, por mais terríveis que sejam, acabam amenizadas, já que a energia passa a circular melhor por todo o organismo.
Respirações fortes e intensas
Contornar os sintomas depressivos com a respiração é muito simples. A falta de disposição desaparece, caso você consiga manter um ritmo mais intenso enquanto realiza as inalações e as exalações. A idéia é não apenas respirar com grande velocidade, mas com bastante vigor, puxando e soltando a máxima quantidade de ar possível a cada tentativa. Mantenha o pique por dois minutos e descanse. Repita mais duas vezes. Não se assute caso venha a sentir tonturas, a sensação é normal - e devida ao excesso de oxigênio que, de repente, passa a percorrer o organismo.
Não é lógico viver assim
Até para quem não consegue dar um passo à frente sem medir todos os prós e contras dessa atitude existe uma respiração ideal. As pessoas que têm o lado racional extremamente desenvolvido (e sofrem maquinando sobre tudo o que acontece ao redor) devem estimular a respiração com a narina esquerda, conectada com o a região do cérebro ligada às emoções. Funciona assim: com um dos dedos, tape a narina direita e faça 30 respirações (inalação, seguida de exalação) somente com a narina esquerda. O exercício será seguido de uma sensação de refrescância e calma
Emoçao De Mais Nao há Quem Aguente
Aqui, vale o contrário do treino acima. Se você derrama lágrimas até pela grama cortada e se descabela por qualquer bobagem, a dica é estimular um pouco mais o seu lado racional, favorecendo um estado de equilíbrio entre ele e suas desenvolvidíssimas emoções. Com um dos dedos, tape a narina esquerda e faça 30 respirações (inalação seguida de exalação) apenas com a narina direita.o efeito aquecedor desta prática irá ajudar na busca por análises mais racionais das situações impostas pelo dia-a-dia."

10 Coisas Que Uma Mulher Nao Quer Ouvir No Ato Do Amor

Por mais que as pessoas gostariam de ouvir certas coisas em certos momentos, existem coisas que poderíamos passar a vida sem ouvi-las...
1- "Agora é minha vez"
2- "Vai Camila" quando seu nome é Roberta
3- "Isso nunca aconteceu comigo antes"
4- "Legal, tem como fazer isso dando uma cambalhota?"
5- "Peitinhooo" (pânico na TV)
6- "Nossa, você é a cara da minha mãe"
7- "A minha ex-namorada..." Que me perdoe o professor Tibúrcio, mas sentar pra ouvir história nessa hora...
8- "Faz aquela coisa que só você sabe fazer amor, o risoto de funghi"
9- "Depois me envia aquele relatório da situação financeira da empresa?" relação chefe-funcionária
10- "Querida, cheguei!"

Sotaque Dos Assaltantes

ASSALTANTE BAIANO
Ô meu rei... ( pausa ) Isso é um assalto... ( longa pausa ) Levanta os braços, mas não se avexe não..( outra pausa ) Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado .. Vai passando a grana, bem devagarinho ( pausa pra pausa ) Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado. Não esquenta, meu irmãozinho, ( pausa ) Vou deixar teus documentos na encruzilhada
ASSALTANTE MINEIRO
Ô sô, prestenção issé um assarto, uai. Levantus braço e fica ketin quié mió procê. Esse trem na minha mão tá chein de bala... Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje. Vai andando, uai ! Tá esperando o quê, sô?!
ASSALTANTE CARIOCA
Aí, perdeu, mermão Seguiiiinnte, bicho Tu te fu. Isso é um assalto . Passa a grana e levanta os braços rapá . Não fica de caô que eu te passo o cerol.... Vai andando e se olhar pra tras vira presunto
ASSALTANTE PAULISTA
Pô, meu ... Isso é um assalto, meu Alevanta os braços, meu . Passa a grana logo, meu Mais rápido, meu, Pô, se manda, meu
ASSALTANTE GAÚCHO
O gurí, ficas atento Báh, isso é um assalto Levanta os braços e te aquieta, tchê ! Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê. Passa as pilas prá cá ! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala.
ASSALTANTE DE BRASILIA
Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, Imposto de renda, Lincenciamento de veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, IPTU, IPVA, IPI, ICMS, PIS, COFINS, CPMF...
 
User-agent: * Disallow: / search Site: http://visaohoje.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated