Links Links visaohoje.blogspot.com no linkto

Pesquisa No Blog

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Japao Apresenta Robo Que Faz Sushi


Já existem robos que limpam e que preparam drinques e nao vai demorar muito para começarem a surgir os robos capazes de cozinhar. Vários robos cozinheiros demonstraram seus talentos no Japao durante a Exposiçao Internacional de Equipamentos e Tecnologias de Alimentos, desde robos que viram panquecas a robos que cortam vegetais.

"Todos nós sabemos que os robôs podem ser muito úteis. Queremos levar essa utilidade para fora das fábricas para que possa ser aproveitada em outros lugares", disse Narito Hosomi, presidente da Toyo Riki, fabricante de um robô que faz panqueca. A populaçao do Japao é uma das que mais envelhecem mundialmente falando e os especialistas afirmam que os robos poderao ajudar a cuidar dos idosos do país, preenchendo a falta de jovens dispotos a trabalhar como zeladores, empregados e cozinheiros.

Masanori Hirano, do laboratório de robótica Squse, em Tóquio, que inventou um andróide que serve sushis, afirmou que os robos podem ajudar a cuidar do estresse associado as exigencias dos restaurantes mais finos.

ajudar a administrar o estresse associado às exigências de restaurantes finos.
"Se um humano faz o trabalho, isso pode ser estressante. E se isso acontece, ele poderia deixar o trabalho ser feito por um robô", afirmou.

O Japao possui quase metade dos 800 mil robos industriais que funcionam no mundo e a expectativa é que essta indústria se expanda para 10 bilhoes de dólares nos próximos anos.

Tomio Sugiura, presidente da Sugiura Kikai Skkei, que fabrica o robo que corta vegetais, ve um robo em cada lar no futuro nao muito distante. "Atualmente, quase toda a família tem um automóvel. Num futuro próximo, toda família terá um robô humanóide que poderá ajudar em várias tarefas dentro de casa", afirmou ele

"Atualmente, quase toda a família tem um automóvel. Num futuro próximo, toda família terá um robô humanóide que poderá ajudar em várias tarefas dentro de casa", afirmou ele.

Nenhum comentário:

 
User-agent: * Disallow: / search Site: http://visaohoje.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated