Links Links visaohoje.blogspot.com no linkto

Pesquisa No Blog

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Resumo de Paraíso - Globo dos dias 15/06/09 ao dia 20/06/09

Segunda, 15 de junho
Geraldo faz uma homenagem a seu avô na rádio. Maria Rosa comenta com Geraldo a dificuldade de Otávio e Ricardo para manter a rádio. Para impressionar a filha do prefeito, Geraldo adianta o pagamento do seu programa. Zeca reage aflito ao ouvir a opinião de Irmã Matilde sobre os sentimentos de Maria Rita. Antero vai falar com Tobi para saber notícias de Zeca. Rosinha confessa para Eleutério que será infeliz, caso Zeca se entenda com Maria Rita. Dona Ida reclama de Ricardo e Otávio para Aninha. Das Dores assume para Edith sua desconfiança por Tobi e diz que não sabe se irá perdoá-lo. Aninha pede para Maria Rosa ajudá-la a escrever seu programa de rádio. Zuleika vai atrás de Zeca e acaba cuidando da queimadura de sol de Terêncio e Zé Camilo. Zeca pede para Irmã Matilde avisar Maria Rita que ele só irá embora depois de falar com ela. Maria Rita confessa a Madre Superiora que teme não resistir a Zeca. Mariana diz a Padre Bento que quer se separar de Antero e ele pede para Dona Ida arrumar um quarto na pensão para a beata. Zeca ameaça invadir o convento se Maria Rita não for falar com ele. Irmã Matilde fica assustada e vai falar com a Madre Superiora. Tobi tenta alertar Rosinha a não criar falsas esperanças por Zeca, mas ela não lhe dá atenção. Mariana vai com Padre Bento até sua fazenda decidida a sair de casa. Irmã Matilde e a Madre Superiora pedem para Zeca ir embora, pois Maria Rita se recusa a falar com ele.
Terça, 16 de junho
Irmã Matilde tenta consolar Zeca, que não se conforma por não ser recebido por Maria Rita. Zuleika diz a Terêncio e Zé Camilo que não entende como Zeca foi se apaixonar por uma menina que é santa. Maria Rita se desespera e chora ao ver Zeca sair do convento. Mariana vai embora e Antero proíbe Candinha de deixá-la entrar em casa novamente. Maria Rita diz a Irmã Matilde que sua mãe atormentaria sua vida e a de Zeca, caso os dois se casassem . Zeca se desespera com o amor que sente por Maria Rita e roga para que ela o livre da bobagem que irá fazer se casando com Rosinha. Norberto e Otávio se surpreendem com os comentários políticos de Maria Rosa. Zuleika fica encantada com a cantoria de Zé Camilo e se insinua para o peão. Mariana diz para Dona Ida que gostaria de morar com Padre Bento na igreja, para servir a Deus como Maria Rita. Candinha fala para Antero que Mariana não pode entender o amor de Maria Rita e Zeca, pois nunca amou ninguém. Maria Rita conversa com a Madre Superiora e garante que quer esquecer Zeca. Zeca toca seu berrante na tentativa de chamar Terêncio e Zé Camilo, que demoram a voltar para o hotel. Todos estranham o discurso de Alfredo Modesto na hora do programa de Padre Bento na rádio.
Quarta, 17 de junho
Todos comentam a separação de Antero e Mariana e estranham o apoio de Padre Bento à beata. Antero e Eleutério torcem para que Zeca traga Maria Rita de volta. Rosinha afirma para Zefa e Tobi que Zeca vai voltar sozinho do Rio de Janeiro e se casar com ela. Irmã Matilde conta para Maria Rita os sacrifícios da vida religiosa. Padre Bento diz aos frequentadores do bar do Bertoni que Mariana saiu de casa para ajudá-lo a fazer a quermesse. Mariana garante para Dona Ida que Maria Rita está vivendo a vida que escolheu para ela. Zeca conta para Terêncio e Zé Camilo o que aconteceu no convento e eles torcem para que o amigo se conforme de ter perdido Maria Rita. Candinha se preocupa com Antero ao vê-lo chegar em casa tão abatido. Zefa reage em defesa de Rosinha e cobra uma explicação para Eleutério sobre o casamento de sua filha. Mariana avisa para Otávio e Ricardo que, a partir de agora, vai ajudá-los a fazer o programa de Padre Bento. Aninha diz para Maria Rosa que seu relacionamento com Otávio só vai se acertar depois que a situação da rádio melhorar. Edith enfrenta Mariana, que tenta convencê-la a se arrepender de ter fugido de casa. Norberto sugere que Padre Bento convença Mariana a morar em um convento. Zuleika diz a Terêncio e Zé Camilo não entender o motivo de Zeca tê-la tratado mal. Zeca chega ao convento e começa a tocar seu berrante, na esperança de ver Maria Rita.
Quinta, 18 de junho
Maria Rita acorda ao ouvir o som do berrante e corre para janela à procura de Zeca. Irmã Matilde se penaliza com o desespero de Zeca. Zeca vai encontrar Terêncio e Zé Camilo. Zuleika suspira quando Zeca conta que tocou o berrante para chamar o amor de sua vida. Maria Rita reclama do comportamento de Zeca para Irmã Matilde, que reage afirmando que ele está pondo sua vocação à prova. Rosinha fala para Zefa que teme que Maria Rita volte para casa quando souber da separação dos pais. Aninha confessa para Dona Ida que não sabe se gosta de Ricardo ou de Otávio. Geraldo elogia Norberto em seu programa e deixa o prefeito e Maria Rosa admirados. Zeca não dá atenção a Terêncio e Zé Camilo, quando eles tentam convencê-lo a não voltar mais ao convento. Rosinha receia que Zeca não volte mais do Rio de Janeiro se conseguir ficar com Maria Rita. Candinha recrimina Mariana, mas Antero contemporiza. Maria Rosa fica encantada com os comentários que Geraldo faz sobre seu pai. A Madre Superiora dá um ultimato em Maria Rita e ela decide falar com Zeca. Tobi garante a Rosinha que Santinha não fica com Zeca porque é mais teimosa que ele. Irmã Matilde pede autorização à Madre Superiora para ajudar Maria Rita a fazer Zeca desistir dela definitivamente. Zé Camilo conta para Terêncio que Zeca pediu que ele o ajudasse a tirar Santinha do convento. Zeca fica decepcionado ao ver Maria Rita vestida de noviça.
Sexta, 19 de junho
Maria Rita consegue convencer Zeca de que eles não podem mais ficar juntos e ele vai embora. Terêncio e Zé Camilo ficam preocupados quando veem Zeca pular de asa-delta. Norberto vai com Padre Bento até a fazenda de Eleutério tratar da candidatura de Zeca. Vadinho repreende Geraldo por ter elogiado Norberto em seu programa. Antero chega à fazenda de Eleutério e pergunta por Mariana para Padre Bento. Tobi pede que os colonos e os peões da fazenda ajudem a eleger Zeca como prefeito de Paraíso. Zeca, Terêncio e Zé Camilo voltam para casa. Geraldo fica preocupado com o comentário de Edith sobre a disputa pela prefeitura da cidade. Antero comenta com Padre Bento que, se Zeca conseguir tirar Maria Rita do convento, deve ficar longe de Mariana. Ricardo chega à rádio e se surpreende ao ver uma estranha cumplicidade entre Geraldo e Otávio. Maria Rosa e Aurora ajudam Aninha a preparar seu programa sobre aleitamento materno. Geraldo pergunta para Otávio o que ele realmente sente por Maria Rosa. Irmã Matilde diz a Maria Rita que vai rezar para que ela não se arrependa de ter mentido para Zeca. Terêncio e Zé Camilo concordam que o hábito impediu Santinha de ter sido novamente sequestrada por Zeca. Maria Rosa fica furiosa ao saber que Norberto financia a rádio para que ela e Otávio se casem. Geraldo se compromete a ajudar Otávio a criar um jornal na cidade se ele desistir de Maria Rosa.
Sábado, 20 de junho
Pedro do Posto comenta orgulhoso com Norberto o anúncio que saiu na rádio sobre seu posto. Ricardo pede que Aninha lhe dê uma chance e a beija, quando Otávio chega. Padre Bento dá um ultimato em Mariana para que ela volte para casa o mais rápido possível. Eleutério comenta com Zefa sobre a tristeza de Rosinha e ela afirma que prefere ver a filha sofrer agora a depois do casamento. Antero fica irritado ao perceber que está sentindo falta de Mariana. Tobi deixa Zefa curiosa ao comentar que Eleutério lhe confessou segredos sobre ela. Mariana reclama com Das Dores e Edith por não quererem acompanhá-la na reza. Aurora conta para Norberto a discussão que teve com Maria Rosa sobre Otávio. Mariana estranha os olhares dos fiéis durante a reza. Jacira faz fofoca de Padre Bento e Mariana para Aninha e Ricardo, mas eles não dão atenção. Antero se recusa a comer e Candinha se preocupa com ele. Rosinha fica incomodada ao ouvir o som do berrante de Zeca, pois acredita que ele está trazendo Maria Rita. Zeca conta para Eleutério e Tobi o que aconteceu e Zefa pede que o peão deixe sua Rosinha em paz. Fonte: Globo

Nenhum comentário:

 
User-agent: * Disallow: / search Site: http://visaohoje.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated