Links Links visaohoje.blogspot.com no linkto

Pesquisa No Blog

segunda-feira, 22 de junho de 2009

10 dicas de como utilizar o twitter para criar uma comunidade em volta de seu site/blog

Faça questoes aos seus seguidores
Lembre-se na área de blogging e webdesigner é extremamente importante impor questioanamentos aos visitantes e seguidores.
Responda os pedidos de seus seguidores
Responder aos seguidores é de extrema importancia pois se voce nao responde um seguidor é como se seu blog nao fizesse a minima diferença,pois se voce nao responde as duvidas deles para que eles vao visita-lo?
Compartilhe links
É importante que voce compartilhe com os seus seguidores o que voce acha interessante e o que voce acessa e o que voce gostaria que eles acessasem.
Crie uma hashtag só para voce
As hashtags entraram na moda do Twitter como uma forma de sectorizar determinados tweets sobre determinados assuntos. Torna-se portanto interessante criar hashtags específicas como por exemplo #dinheiro, nas quais você encoraja os seus seguidores a deixarem links para sites e blogs sobre dinheiro e/ou temas relacionados. O mesmo se poderia aplicar a outras áreas como os automóveis, a tecnologia, ou a política
Monitorize a atividade no twitter
Através do Twitter Search é possível encontrar todos os assuntos debatidos sobre determinados temas ou palavras-chave. Isso dá-lhe a possibilidade de encontrar por exemplo blogueiros com dúvidas em determinadas áreas que você cobre, os quais você poderá ajudar activamente.Isso ajuda-o não só a manter-se atento ao que vai sendo publicado diariamente no Twitter, como também a encontrar novos leitores para o seu blog e novos seguidores para o seu Twitter.
Compartilhe um pouco sobre sua vida pessoal
As grandes celebridades são geralmente aquele tipo de pessoas sobre as quais poucos ou ninguém sabe nada em termos de vida privada. Você enquanto blogueiro, é uma celebridade perante os seus leitores e seguidores, o que faz com que estes tenham interesse e vontade de saber um pouco mais sobre a sua vida íntima e o seu dia-a-dia. De vez em quando torne o seu Twitter mais pessoal e acessível, partilhando pequenos pormenores da sua rotina, dos seus gostos ou de situações que lhe aconteceram ou estão prestes a acontecer.
Faça concurso no seu twitter
Faça atividades que envolvam voce e seus seguidores e que os encoraje a participar junto com voce
Faça retweets bastantes vezes
Fazer um retweet é reenviar para todos os seus seguidores um Tweet que um outro utilizador deu sobre uma determinada matéria que você achou interessante. Além de manter os créditos, retweetar é uma forma de credibilizar outros autores e utilizadores do twitter, ao mesmo tempo que vai dando a conhecer esses mesmos autores ao seu próprio público.Este tipo de atitude geralmente abana mais com a Twittosfera ao mesmo tempo que o ajuda a criar laços e credibilidade junto dos seus seguidores também.
Ofereça valor acrescentado
Obviamente que é importante oferecer sempre valor acrescentado tanto aos seus seguidores do Twitter como aos leitores do seu blog. Ensine-os a fazer algo que estes não saibam fazer, ajude-os a ultrapassar uma barreira ou um problema, ofereça-lhes mais. Este tipo de altruismo e ajuda contínua irão ajudá-lo a criar um estatuto e uma credibilidade na twittosfera, ao mesmo tempo que os seus seguidores se vão identificando cada vez mais com a sua personalidade
Deixe que os seus seguidores se exprimam
Deixar os seus seguidores exprimir a sua vontade é uma forma extremamente importante de lhes conferir credibilidade e crédito em determinados assuntos e matérias. Se pretende manter a sua audiência por muito tempo, é crucial deixar os seus seguidores falar e expressar as suas vontades, ainda que estas estejam claramente em desacordo com os seus ideiais. Nem todos pensam da mesma forma, correcto?

Após ler este artigo responda: o twitter realmente é uma potencia para sites e blogs ou é apenas mais um site de relacionamentos?

Nenhum comentário:

 
User-agent: * Disallow: / search Site: http://visaohoje.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated