Links Links visaohoje.blogspot.com no linkto

Pesquisa No Blog

domingo, 14 de junho de 2009

Equipes corrigem para 43 o número de corpos resgatados do voo da Air France

Equipes corrigem para 43 o número de corpos resgatados do voo da Air France .

Equipes que trabalham nas buscas de corpos de 228 ocupantes do voo 447 informaram neste domingo que foram localizados e tirados das águas do Atlântico 43 vítimas, e não 44 como vinha sendo informado.
Segundo comunicado à imprensa fornecido pela Aeronáutica, a retificação ocorreu após o trabalho de pré-identificação realizado em Fernando de Noronha por peritos da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco. O Airbus caiu no oceano Atlântico no último dia 31, após decolar do Rio
A nota não traz detalhes do que ocorreu e informa apenas que detalhes serão dados ainda neste domingo, só que à noite.
Segundo a PF (Polícia Federal), o fragmento encontrado possuía 80 centímetros e, após análise, constatou-se que se tratava de um pedaço de um animal marinho de grande porte que pode ter sido atingido por alguma embarcação de pesca.
A equipe que trabalha no arquipélago é formada por sete peritos da Polícia Federal e dois da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
Hoje, um Hércules C-130 da FAB (Força Aérea Brasileira) pousou em Recife com seis corpos catalogados e pré-identificados em Fernando de Noronha (PE).
Por volta das 15h30 de hoje, o representante do governo francês, o embaixador Pierre-Jean Vandoorne, se reúne com equipes da Marinha e Aeronáutica empenhadas nas buscas. Ontem, ele anunciou que a Air France está emitindo atestados de presença no voo 447 para os parentes dos passageiros do Airbus A330.
Vandoorne explicou que o documento comprovando a presença dos passageiros no voo pode acelerar o pedido do atestado de óbito e a entrada com processos cíveis.
Fragmentos
Destroços e objetos pessoas resgatados na área de busca do voo 447 devem chegar neste domingo ao porto de Recife (PE).
Segundo os militares, os objetos ficarão a disposição dos franceses, responsáveis pela investigação. A Air France seria legalmente responsável pelos objetos, mas um acordo com a aeronáutica francesa passaram a responsabilidade para o órgão.

Nenhum comentário:

 
User-agent: * Disallow: / search Site: http://visaohoje.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated