Links Links visaohoje.blogspot.com no linkto

Pesquisa No Blog

sábado, 20 de junho de 2009

Como e onde baixar musicas?

Se voce chega, na escola,trabalho,reuniao ou qualquer outro lugar e seu amigo chega com o celular ou o mp4 cheio de musiquinhas novas? e voce nao sabe como baixar mais tambem nao pergunta para nao ficar por baixo? entao voce veio ao luagr certo aqui vou ensinar voce a baixar as melhores musicas da internet. Existem duas opçoes para voce baixar suas musicas elas sao: de um site ou de um compartilhador p2p.
1-Pela internet
existem diversos sites que fornecem diversos downloads de musicas e até mesmo cd's completos de seu artista preferido. Como o : www.baixemusicas.net/ ; galeriadamusica.net ; www.cdscompletos.net/. esse é o modo que eu recomendo para voce se voce nao tiver muita afinidade com computador, etc.
OBS: é acoselhável criar uma pasta só para as musicas, e de preferencia no disco diversos (D).
2-Compartilhadores P2P
O compartilhador p2p mais usado atualmente é o emule, eis o tutorial de como baixar musicas pelo e-mule:

Para baixar músicas pelo eMule, um cliente P2P que baixa do computador dos usuários, faça assim. Baixe o emule e instale. Baixe ele em http://www.emule-project.net/.
Depois de instalado, abra ele pelo Iniciar > Programas > eMule.
Na primeira vez ele pede umas configurações, pode deixar o padrão e só ir clicando em Avançar. No final escolha a velocidade da sua conexão e o número de downloads concorrentes. Para baixar mais rápido é recomendado clicar no 16+, assim ele não limita os downloads usando o máximo da sua conexão. Se ele ficar muito lento depois você pode voltar nessa parte clicando em Preferências e depois em Conexão, e Assistente.
Agora para baixar. Depois de aberto é necessário conectar nos servidores, senão ele vai ficar parado sem fazer nada. Clique em um servidor, e selecione todos os outros (teclando CTRL junto com A). Dê enter, ou clique no botão “Conectar”.
É bom escolher um servidor com ping baixo, a velocidade dos dados entre ele e seu computador será melhor. Você pode ordenar os servidores por ping, clicando na palavra “Ping” do topo da coluna “Ping”. Clique uma vez para alternar a ordem, do menor para o maior ou do maior para o menor.
Depois de conectado, você deve procurar as músicas que você quer baixar (fazer o download). Clique no botão “Pesquisar” do emule
Digite o nome da música ou artista desejado. Tem que ser coisas que tenha no nome dos arquivos, então não adianta colocar um pedaço da letra, você tem que descobrir o nome da música primeiro (exceto nas que são muito comuns do pessoal confundir o nome, onde colocam uma frase no nome sendo que não é o nome original).
Para encontrar mais arquivos do que ele encontraria no padrão, escolha “Global (servidor)” na lista suspensa onde está escrito “Método”.
Agora clique em “Iniciar” ou tecle ENTER.
Aparecerão os resultados na lista de baixo. Pode demorar alguns segundos. Se não aparecer muita coisa, experimente digitar outra coisa na pesquisa, como um nome parecido, ou veja se não digitou errado.
NÃO BAIXE EXE, SCR, BAT E TOME CUIDADO COM OS ZIP E RAR. ALGUNS TÊM MÚSICAS DENTRO, OUTROS TÊM PROGRAMAS QUE PODEM SER VÍRUS E PREJUDICAR SEU COMPUTADOR OU ROUBAR SUAS SENHAS. MUITOS INFELIZES COLOCAM VIRUS NESSAS REDES PARA ESPALHAR, A PESSOA BAIXA PENSANDO QUE É UMA MÚSICA OU UMA COISA INOFENSIVA E É UM VÍRUS OU SPYWARE. FIQUE ESPERTO!
Só por pesquisar ele não baixa, você deve escolher o que quer na pesquisa. Para isso, selecione um item na lista (veja a seta verde, passo 4 na imagem acima) e dê ENTER, ou um duplo clique, ou clique no “Baixar Selecionados” (seta amarela, passo 5). Para selecionar vários, segure CTRL enquanto clica em cada um. Você também pode clicar no primeiro, segurar SHIFT e clicar no último desejado, se quiser selecionar uma seqüência na lista englobando os intermediários.
Ao fazer isso, os arquivos que você pediu para baixar vão pra fila. Às vezes demora muito, às vezes baixa rápido. Depende de várias coisas.
OS ITENS EM AZUL CLARO NA LISTA QUER DIZER QUE MUITA GENTE TEM, eles baixam mais rápido. Os items em azul escuro várias pessoas têm, mas eles demoram um pouco mais pra baixar. Por fim, os itens pretos podem demorar muito. Mas não tem regras, se quem tem os itens pretos estiver conectado na hora em que seu emule estiver aberto, então eles também podem ser baixados. Depdende de várias coisas, da velocidade da sua conexão e também da de quem tem os arquivos, da quantidade de gente que tem os arquivos (já que ele baixa um pedaço de cada um e depois junta tudo, dividindo a tarefa, o que permite que baixe rápido sem prejudicar as pessoas).
Você pode acompanhar o progresso na tela “Transferência
Os itens em verde já foram baixados e estão prontos. As barras que têm a parte cinza/marrom são os pedaços já baixados, e o resto é o que falta (geralmente em azul). Em amarelo dourado fica o que ele está baixando mais ou menos nesse momento. Em vermelho ficam coisas que não estão mais disponíveis.
Às vezes demora muito para baixar ou talvez nunca baixe, pois talvez quem tinha apagou do computador ou nunca mais entrou no emule (ou nos programas das redes que ele usa).
Para abrir a pasta Incoming onde ficam seus arquivos, clique no botão “Arquivos” do emule. Depois na barra esquerda, escolha “Arquivos completos”. Clique num arquivo para abri-lo, ou então clique nele com o direito e escolha “Abrir pasta” pra abrir a pasta. Normalmente ela fica na pasta do emule, dentro da pasta Arquivos de programas. Mas pode ser em outro lugar, especialmente no Windows Vista. Para ver onde ela fica, clique em “Preferências” e depois em “Pastas”.
Interagindo com o emule você pode aprender as outras coisas, como excluir arquivos que estão parcialmente baixados (clicando com o direito na lista de downloads das músicas), etc. Com o tempo postaremos mais dicas, inclusive de outros programas também.
O seu firewall pode negar acesso ao emule. Quando ele abrir, você deverá autorizar o emule de se conectar à internet, tanto para entrada como para saída de dados. Se você usa um roteador no modo router, deverá adicionar uma regra nele para liberar algumas portas para seu computador, mas isso fica para uma outra hora.
Vale lembrar que usar o eMule por si só não é pirataria. Depende do que você quer baixar. Qualquer um pode compartilhar coisas no emule, basta colocar na pasta “Incoming” os arquivos. Evite baixar coisas protegidas por direito autoral, em incentivo e respeito aos artistas.
Como qualquer um pode por qualquer coisa, no emule também dá para baixar programas e CDs inteiros. Muito cuidado, pois isso é uma fonte potencial de vírus para seu PC. Nem todos publicam arquivos maliciosos, mas tem muita coisa que tem virus embutida. Não abra arquivos EXE, BAT, SCR, CMD, COM (entre outros) que você tiver baixado pelo emule, ou passe um antivirus antes.
Dica: é bom mostrar todas as extensões de arquivos no Windows para poder ver a exstensão real do arquivo, assim você não se confunde. Alguns malvados nomeiam arquivos como FUNK.MP3.EXE, por exemplo, mas o .EXE não aparece se o Windows ocultar as extensões, e o usuário pensaria que era uma música - quando na verdade pode ferrar o computador. Para mostrar as extensões, clique em “Ferramentas > Opções de pasta” em qualquer janela de pasta do Windows. Na aba “Modo de exibição”, desmarque o item “Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos”.

Entao é isso, se tiver duvidas, opnioes e dicas comente ou mande e-mails para adm-holifield@hotmail.com

Nenhum comentário:

 
User-agent: * Disallow: / search Site: http://visaohoje.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated