Links Links visaohoje.blogspot.com no linkto

Pesquisa No Blog

sábado, 20 de junho de 2009

Digg Maior Rede Social Do Mundo

Introdução

A Internet possui uma quantidade enorme de informação, impossível de ser organizada por uma só pessoa. Seria preciso um exército de pessoas para vasculhar entre os milhões de notícias disponíveis na Internet, outro exército para selecionar o que seria de interesse do usuário médio; e ainda mais um batalhão para reportar se a filtragem foi mesmo bem recebida pelos usuários. Bem-vindo ao Digg.com, um site de notícias alimentado por usuários, agrupando milhares de pessoas que buscam, enviam, revisam e escrevem notícias sobre tudo que acontece na Internet.

O Digg funciona como um Slashdot sem editores, e tem uma postura de divulgação de notícias bastante democrática. No Digg, os usuários do site decidem tudo sobre o conteúdo. Na maioria das vezes, essa postura parece funcionar muito bem. Kevin Rose, um ex-empregado da TechTV, foi o co-fundador do Digg em dezembro de 2004. Ele contou com a ajuda de Jay Adelson e Owen Byrne, respectivamente CEO e engenheiro sênior de software da Digg. Rose gastou US$ 1 mil para desenvolver e lançar o Digg.com, utilizando softwares open source. Seis meses depois, o site tinha cerca de 25 mil usuários registrados. Depois de um ano, o Digg tinha 80 mil usuários registrados e 500 mil visitantes únicos por dia. Em maio de 2006, Digg alcançou a marca de 300 mil usuários registrados e mais de um milhão de visitantes por dia, com 1.500 notícias postadas diariamente

A imensa comunidade Digg é formada por usuários que fazem múltiplas tarefas. As pessoas enviam notícias coletadas em blogs, sites profissionais de notícias e postagens aleatórias na Internet. Essas notícias entram na fila do Digg. Os revisores casuais buscam coisas interessantes na fila e fazem um "digg", o que significa que clicam em um botão para avisar ao Digg.com que acham aquela notícia interessante. Quando um artigo recebe Diggs suficientes (e atende a uma série de requisitos), ele aparece na página principal. Existem revisores realmente dedicados que passam horas vasculhando as filas para promover boas notícias e excluir as ruins (que eventualmente serão removidas do site). Essas pessoas realmente decidem o que aparece na página principal e fazem com que milhares de pessoas cliquem na notícia.

Às vezes, os servidores web que hospedam as notícias ficam sobrecarregados. Pequenos sites e servidores caseiros podem ficar paralisados quando recebem cerca de 5 mil visitantes em duas horas. Até mesmo o HowStuffWorks consegue identificar quando teve uma notícia publicada no Digg.com, mesmo que os nossos servidores estejam acostumados a lidar com tráfego elevado. Quando as nossas estatísticas de tráfego normal aumentam para milhares de cliques por hora em um único artigo, é possível verificar quem publicou a notícia: Slashdot, Fark ou Digg.

Finalmente, existem os leitores da Digg, que são a maioria dos usuários do site e aproveitam os benefícios que a Digg promove. Em troca, os leitores geram renda de anúncios para a Digg e dão trabalho para as pessoas que enviam e revisam notícias.

Algumas pessoas podem chamar isso de revolucionário, mas as funções básicas do site são muito simples e intuitivas. É muito fácil começar a usar o Digg. Quando você visita a página inicial do Digg.com, já está lendo as notícias mais populares. Elas foram selecionadas por um número suficiente de usuários para aparecerem na primeira página.


Se você quer ler mais do que simplesmente as notícias da página principal, conheça as funções básicas do Digg.com.

Registro
Você vai gastar cinco segundos para criar uma conta. Depois de registrado, você pode acessar todas as funções do site e ter um papel ativo na comunidade.

Navegue e selecione
Procure por notícias na fila do Digg e diga ao site quais você gostaria de ver na primeira página clicando no botão "Digg" que fica à esquerda do título. Toda notícia que você seleciona é armazenada na sua conta para ser lida futuramente. Você acaba criando uma lista de tudo que selecionou. Quanto mais gente selecionar a notícia, mais chances ela tem de aparecer na página principal. Você também pode navegar nas categorias de cada fila.

Comentários
Se você quiser fazer um comentário, basta clicar no link "comments" que fica abaixo da descrição da notícia. Você pode adicionar seu próprio comentário no final da página.
Seleção
Como usuário do Digg, sua ajuda é necessária para informar notícias repetidas (pois são permitidas), links incorretos, notícias incorretas, antigas, sem conteúdo interessante e spam. Você pode fazer isso clicando no menu "problem" abaixo de cada descrição da notícia. Quando uma notícia tiver rejeições (buries) suficientes, ela desaparece da fila do Digg e só é exibida nos resultados de busca e perfil dos usuários.
Envio
Finalmente, você pode publicar uma notícia no Digg e torcer para que os outros usuários a achem interessante o suficiente para aparecer na página principal. Seria muito legal se você conseguisse fazer isso. Tudo que você precisa fazer é clicar em "Submit a Story" no canto superior esquerdo da página, fazer uma busca para saber se a notícia já foi publicada, escrever um título e uma pequena descrição da notícia que você está publicando.
Depois disso, a notícia já aparece na fila de nóticas para que todos possam vê-la.
Ela pode aparecer na página principal se tiver "Diggs" suficientes ou então desaparecer se os usuários não gostarem da notícia.
Estas são as funções básicas, mas você pode fazer muito mais no Digg.com. Ele é uma mistura de site geral de notícias, blog e comunidade. Eis algumas de suas funções adicionais.
Digg Spy: o Digg Spy exibe a atividade do Digg.com em tempo real. Você pode ver as notícias enviadas, promovidas, selecionadas e revisadas.
Marcadores sociais - adicione amigos e veja o que eles estão fazendo através da sua página de perfil do Digg.
Podcast - inscreva-se no Diggnation podcast para ouvir as novidades que os fundadores do Digg mais gostam (veja Como funciona o podcasting para aprender mais sobre esta nova mídia).
Conexões com blog - o Digg pode publicar o seu blog com um único clique se ele estiver hospedado no Typepad, Blogger, Live Journal, Moveable Type ou Wordpress. Basta clicar no link "blog story" abaixo da descrição da notícia. Você também pode adicionar um botão "Digg this" no seu próprio blog para que os leitores enviem as notícias para o Digg automaticamente. Não é uma função criada pelo Digg, mas eles não se importam que as pessoas façam isso.
RSS feed - adicione notícias Digg no seu próprio site através de RSS. Você pode selecionar várias opções de publicação. É possível adicionar automaticamente as notícias da página principal do Digg ou notícias que você e seus amigos comentam.
Enviar notícia - você pode enviar qualquer notícia para um amigo por e-mail clicando no link "email this" abaixo da descrição da notícia.
Bloquear usuário - se você não gostar das publicações ou comentários de um determinado usuário, você pode bloqueá-lo. Se este usuário for bloqueado por muitas pessoas, ele pode ser banido do site.
Muita coisa relacionada aos usuários acontece no Digg. Por parte dos administradores, existe o esforço voluntário de um grupo que produz um site extremamente interessante. A estratégia de negócio também é brilhante se você levar em conta os custos necessários para pagar as pessoas que fazem este mesmo trabalho. Na próxima seção, vamos explorar o funcionamento interno do site.

Nenhum comentário:

 
User-agent: * Disallow: / search Site: http://visaohoje.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated